sexta-feira, 31 de outubro de 2008

MUNDO

Lula cobra Evo por obras de 600 milhões de dólares financiadas pelo BNDES








Evo e Lula conversaram sobre dívida de 2006



SAN SALVADOR – Quem deve tem que pagar. Foi assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou do presidente da Bolívia, Evo Morales, a execução de projetos de infra-estrutura de U$ 600 milhões financiados ainda em 2006 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que até agora não saíram do papel.

Esta informação chegou até a imprensa por alguns integrantes da comitiva brasileira. Entre as obras, está uma parte da Rodovia Interoceânica, que poderá dar à Bolívia uma saída para o Oceano Pacífico. Em 2008, o Brasil emprestou também U$ 230 milhões para que a Bolívia faça estradas na área norte, ligando La Paz a Guajará-Mirim, em Rondônia.

Foi Evo que convidou Lula para tomar nesta quinta-feira, o café da manhã, antes da reunião final dos chefes de Estado e de governo que participaram da 18ª Reunião da Cúpula Ibero-americana, em San Salvador. mas pelo visto, Evo Morales achou o café um pouco amargo.

Ao final ficou acertado que os dois terão um encontro em janeiro, na fronteira entre os dois países, para resolver algumas pendências que persistem.

Um comentário:

Edificarte disse...

bom dia
parabéns pelo blogger
quando der visite o meu
deixe recados..
abraços