sexta-feira, 31 de outubro de 2008

BRASIL

Faça o que eu mando, mas não faça o que já fiz






Hélio Costa e Lula esqueceram suas identidades




BRASÍLIA - Não foi necessário nem um ano de funcionamento para a primeira greve estourar. Radialistas e jornalistas da “TV Brasil”, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) entraram em greve esta semana, após rejeitarem a proposta de plano de carreira apresentada pela direção da empresa.

Em comunicação oficial, os dirigentes da EBC, consideram o movimento de greve irregular e acusam os sindicatos de “intransigência e incompreensão” durantes as negociações. Já os representantes dos sindicatos dos jornalistas e dos radialistas, consideram que a empresa não tratou com seriedade as contrapropostas, que só visavam reduzir as disparidades salariais entre funcionários concursados da antiga Radiobrás e os novos contratados da TV Brasil, além do reajuste de perdas causadas pela inflação.

É bom lembrar que os funcionários da antiga Radiobrás são todos profissionais da área de rádio e televisão, concursados. Os contratados pela EBC, são em sua maioria esmagadora, cabos eleitorais do PT e que estão ocupando espaço pelo tempo em que o partido mandar. Isso porque temos um jornalista e um sindicalista como responsáveis pela área. Hélio vira as costas para seus colegas de profissão e Lula faz tudo ao contrario do que pregou no passado.

Como diria Boris Casoy: “Isto é uma vergonha”.

Nenhum comentário: