segunda-feira, 27 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008




Eduardo Paes é o novo prefeito
do Rio


Eduardo Paes comemora vitória ao lado de correligionários em comitê



RIO – Com uma diferença mínima (50,83% a 49,17%), Eduardo Paes venceu Fernando Gabeira na eleição para prefeito da cidade do Rio de Janeiro. O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), em seu discurso de agradecimento, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva superou todos os obstáculos que existiam entre os dois no passado e classificou seu apoio como fundamental para a sua eleição. Ele dedicou sua vitória a Lula e ao governador Sérgio Cabral.
Em discurso, Paes mencionou o apoio de Lula obtido após ele ter escrito uma carta ao presidente e à primeira-dama de desculpando por críticas feitas ao filho deles durante o escândalo do mensalão. E assim, de desculpa e desculpa, os políticos vão se segurando em cargos e arranjos políticos.

A diferença entre Paes e Gabeira foi a menor em toda a história do município, de acordo com informação do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).



Marta Suplicy perde mais uma vez









Kassab faz discurso logo após a vitória


SÃO PAULO – Marta Suplicy é derrotada pela segunda vez consecutiva e já está se acostumando em saldar o vencedor. Primeiro foi para José Serra e agora para Gilberto Cassab.

O prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), superou neste ano, em número de eleitores, o desempenho obtido pelo governador José Serra (PSDB) na disputa eleitoral de 2004. Na ocasião, Serra conseguiu 54,86% dos votos válidos, contra os 60,7% do candidato do DEM na eleição deste ano.

Já Marta Suplicy (PT), que disputou o segundo turno nas duas ocasiões, teve, neste ano, desempenho inferior ao apresentado nas eleições passadas. Na ocasião, Marta obteve 2.740.152 de votos, contra os 2.088.329 de eleitores que a escolheram na disputa de agora. Ao todo, a petista perdeu 254.776 votos.

E assim, Marta, além de perder a eleição que teve Lula como cabo-eleitoral, perde também a chance de disputar com Dilma a preferência de Luiz Inácio para 2010.


Fogassa é reeleito em Porto Alegre


Fogassa votou acompanhado da filha


PORTO ALEGRE – José Fogassa, prefeito de Porto Alegre só fez confirmar a sua reeleição. Por mais quatro anos ele estará à frente da prefeitura da capital gaúcha.

Com 58,95% dos votos válidos, ele superou a candidata do Pt, Maria do Rosário, que foiçou com os outros 41,05% dos votos. Porto Alegre foi mais uma capital de estado onde o governo Lula não conseguiu eleger seu candidato.

Nenhum comentário: