quinta-feira, 23 de outubro de 2008

BRASIL
Demissão é o fim
da permissividade no Senado



Garibaldi falou que a festa acabou



BRASÍLIA – Pelo visto, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, está decidido que lá na casa que ele comanda, não tem mais lugar para desrespeito as leis. Ontem ele falou que a demissão do Advogado Geral do Senado, Alberto Cascais, representa “o fim de um tempo de muita permissividade no Senado”. Foi assim que Garibaldi justificou a demissão de Cascais, ao constatar que o seu parecer que dava uma nova vida ao nepotismo, foi elaborado para enfrentar a decisão do Supremo Tribunal Federal e não a súmula aprovada pelos ministros.

“O meu entendimento é que ele não agiu propriamente de má-fé. Ele interpretou o pensamento do STF e eu não estava esperando isso. Eu estava esperando que ele fizesse um conjunto de normas para facilitar o cumprimento da súmula do Supremo”, afirmou Garibaldi. Ele reconhece que a Mesa do Senado errou, quando aprovou o parecer. “Nós nos equivocamos. Eu pensei que ele estava fazendo o parecer de acordo com a súmula e ele depois me disse que não, que tinha derivado para outras normas”.

E assim, esperamos que a coisa venha a se moralizar.

Nenhum comentário: