quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Política, seu nome é nepotismo

Gerson Tavares


O Supremo Tribunal Federal falou que nepotismo é crime, mas parece que político é surdo. Pelo menos é o que dá para se entender quando se lê ou escuta as mazelas que acontecem no dia a dia dessa politicagem que campeia pelo país.

Agora mesmo, depois de uma longa reunião, a Mesa Diretora do Senado abriu novo prazo para que os senadores atendam a decisão do STF e mandem seus parentes para casa. Mas como nem tudo acontece sem falcatruas, também esta mesma “Mesa”, abriu uma “brecha”, para que parentes de senadores que tenham sido contratados em datas anteriores ao início dos atuais mandatos, não terão que ser demitidos.

Lógico, que com essa decisão, Garibaldi Alves e sua “gang” estão cometendo ato de improbidade administrativa. Com isso poderão ser processados pelo Ministério Público, mas eles se garantem em parecer da Advocacia geral do Senado que foi apresentado na reunião da Mesa.

Demóstenes Torres, senador do DEM-GO, está revoltado com essa decisão e diz que esse parecer da Advocacia do senado não tem validade. O líder do PSB, Renato Casagrande, senador pelo ES, disse que a decisão do Supremo não prevê nenhuma brecha.

Mas com essa “brecha”, quem já está dando saltinhos de felicidade é a filha da cunhada do senador Cafeteira que tinha certeza que de algum modo seu “quinhão” seria garantido. Afinal, “cunhada não é parente”.

Nenhum comentário: