sexta-feira, 31 de outubro de 2008



PF prende 15 suspeitos de fraudar licitação em agências dos Correios


É sempre assim. Depois de roubar,
eles têm vergonha de mostrar a cara


RIO – Não tem mais jeito. Ainda foi elucidado um escândalo e lá vem outro. Estamos vivendo em um país onde quase todos os setores governamentais estão deteriorados. A Polícia Federal prendeu ontem 15 pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal suspeitas de fraudar licitações em agências franqueadas dos Correios. Segundo a PF, o esquema resultou em prejuízos de R$ 21 milhões à União.

Foram expedidos 43 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária pela Justiça Federal. Não foram divulgados pela PF, os nomes dos presos.

As investigações da chamada “Operação De Já Vu” começaram em janeiro de 2007, em Sorocaba (SP), para apurar supostas irregularidades na venda e/ou transferência de agências franqueadas dos Correios. Funcionários das agências são suspeitos de participar do esquema. Segundo a PF, os investigados também transferiam ilegalmente serviços de postagens de grandes clientes para uma determinada franquia, privilegiando o interesse particular.

Os presos estão investigados pelos crimes de extorsão, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, formação de quadrilha, falsidade ideológica, descaminho, dentre outros. Com tantos crimes, esses “safardanas” passeiam pelo código penal com muita desenvoltura.

Nenhum comentário: