quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O dinheiro é nosso, mas são eles que gastam



Gerson Tavares


“Hoje é festa lá no meu apê... pode aparecer... vai rolar bundalelê...”. só espero que o Latino não esteja nessa, mas que a festa vai ser uma loucura, lá isso vai. Nos dias 14, 15 e 16 de novembro, vai ter muita gente gastando o nosso “pobre dinheirinho”. Desembargadores e juízes, que serão indicados pela Associação de Magistrados do Rio de Janeiro, terão um fim de semana no Hotel Portobello Resort e Safári, em Mangaratiba, na Costa Verde. Entre outras coisas, praia particular, passeios com jet-ski e safári com animais selvagens. As despesas de hospedagem, todas pagas pela Cedae, Prolagos e Águas de Niterói.

Será o I Seminário das Empresas de Saneamento Básico no Estado do Rio de Janeiro, onde estarão discutindo assuntos, como a lei que regula o serviços de água. O evento é organizado pela Associação de Magistrados do Rio, mas o pagamento fica por nossa conta.

Uma conta no valor de mais de cento e cinqüenta mil reais, vai pagar a estada em 150 apartamentos do hotel, que incluem suítes com saídas exclusivas para a praia e será rateada em partes iguais pela Cedae, Prolagos e Águas de Niterói. Quer dizer, nós, moradores do estado.

Tem deputado contra a festa e achando um absurdo que uma empresa do estado promova um encontro em um resort com dinheiro público, mas não vê como recorrer à Justiça. Afinal, é a “família Justiça” que vai gastar a grana.

Enquanto isso, nós, “pobres mortais”, continuamos pagando os impostos para que eles, os “poderosos”, continuem cada vez mais, “donos do pedaço”.

Nenhum comentário: