segunda-feira, 20 de outubro de 2008

BRASIL

Chope agora só com colarinho



Tirar chope é uma ciência que pouco conhecem

BRASÍLIA – Uns gostam de colarinho alto, tipo janota. Já outros, colarinho baixo e ainda aqueles que não querem colarinho, preferem até sem gola. Mas nos bares agora, o colarinho alto vai ser obrigatório para quem estiver a fim de tomar um bom chope. O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região determinou que chope sem colarinho não é chope.

Essa polemica teve início em Blumenau, quando o restaurante Gruta Azul, foi multado em R$ 1.512,52 pelo Inmetro. Um fiscal chegou a conclusão que a bebida servida no estabelecimento incluia expressiva parte de espuma e que quando o cliente fosse pagar a conta, ele poderia exigir o desconto daquela parte que ele não usufruiu, pois o colarinho não integrava a bebida sorvida por ele.

O dono do restaurantes foi à Justiça e viu a sua petição não ser aceita pelo juiz Guy Marcuzzo, da Vara Federal de Execuções Fiscais, que deu razão ao fiscal e manteve a multa. Recorreu ao TRF e ali, viu o seu recurso vencedor, quando o fiscal, por unanimidade, foi considerado “um errado”.

Agora, chope só de colarinho e gravata.

Nenhum comentário: