quinta-feira, 30 de outubro de 2008



Anízio mais uma vez desfila na passarela do crime



Carros de luxo foram apreendidos
Foto – Osvaldo Praddo


RIO – Parece até que ele já tem sua suíte reservada. Desta vez, cerca de 150 agentes, realizaram, na manhã de ontem, uma grande operação, que recebeu como nome, um número que poderá ser o grande palpite para o dia de hoje: "1357".
Foi uma ação que aconteceu em diversos pontos do Estado do Rio e teve como objetivo, cumprir 16 mandados de busca e apreensão e prisão, dos quais 9 são temporárias e 6 preventivas, de integrantes de uma quadrilha de estelionatários que explorava máquinas de caça-níquel na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Quinze dessas pessoas foram presas e entre elas está o presidente de honra da escola de samba Beija-Flor, Aniz Abraão Davi, o conhecido Anisio, e o policial federal Luciano Delgado Botelho lotado na Superintendência do Rio.

Tudo começou na investigação onde uma casa de câmbio do Rio Grande do Norte ra o alvo. A operação teve início no ano passado. Os agentes federais identificaram que o Luciano Delgado viajava com freqüência ao estado nordestino para lavar o dinheiro ilicito do sócio Anisio.

Entre os presos, está a ex-mulher do policial, Maria Claudia Rigol, que participava do esquema e a doleira Marlene Bastos Schueker e mais nove envolvidos. Foram apreendidos carros de luxo, dinheiro e máquinas caça-níqueis.

Nenhum comentário: