quarta-feira, 15 de outubro de 2008

BRASIL
Líderes da oposição suspeitam de defesa
do 3º mandato


José Aníbal, líder do PSDB, contesta
Foto – Paula Sholl

BRASÍLIA – Assim nas escondidas, a funcionária da liderança do governo na Câmara, Aquina Brose, solicitou ao Centro de Documentação e Informação da Câmara, um estudo sobre a possibilidade jurídica da convocação de uma Constituinte exclusiva, fato que causou polemica no Congresso, na segunda-feira.

Lideres da oposição reagiram com desconfiança à notícia, considerando que a convocação de Constituinte exclusiva para reforma política, poderá trazer em seu bojo, um terceiro mandato para Lula. Mas a liderança do governo disse que a consulta é só de interesse da funcionária.

O líder do PSDB na Câmara, considerando a iniciativa inoportuna, disse: “Ou é cortina de fumaça para encobrir a falta de medidas mais fortes para minimizar os efeitos da crise econômica mundial no Brasil ou trapalhada golpista. Uma insanidade esse movimento neste momento”.

Mas a liderança do governo na Câmara tem uma boa saída para o caso. Negando qualquer movimento para reforma política, deu a versão que Aquina pediu o estudo, para um trabalho da faculdade de direito que ela está fazendo em Brasília.

Mas como todo mundo sabe que onde há fumaça há fogo, é bom ficar de olho.

Nenhum comentário: