quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BRASIL
PT já está preocupado para 2010


José Serra abala estrutura de aliança do PMDB com Lula




BRASÍLIA – Ainda nem baixou a poeira da eleição 2008 e petistas e tucanos já estão fazendo a corte para casamento em 2010 com o PMDB, o aliado mais forte que Lula teve até agora.

Mas é bom lembrar que essa união forte do PMDB não é com PT e sim com o presidente Lula e depois da vitória de José Serra em São Paulo, peemedebistas já dão sinais de apoio ao governador tucano, apontado como um dos principais presidenciáveis. Mas vem crescendo entre alguns peemedebistas o desejo de lançar um candidato próprio.

Para o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara, o resultado nas urnas justifica a ambição de lançar um candidato à Presidência da República. Este ano, a legenda foi campeã no número de prefeituras conquistadas, com 1.201 vitórias. Apesar de admitir o esforço da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) em fortalecer sua pré-candidatura, o deputado acredita que a única candidatura natural seja a do deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

Com a escassez de nomes fortes para assumir a cadeira de Lula, o líder do PMDB crê que seja "inevitável" sua legenda começar a se mobilizar por um nome próprio. "Até para que o PMDB vá à mesa de negociação de 2010 numa posição mais forte".

Nenhum comentário: