quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Toffoli não tem “mancometro”

Gerson Tavares





Depois que o mundo ficou sabendo a posição tomada pelo ministro do STF, Dias Toffoli, que não iria se afastar do julgamento dos “mensaleiros”, muita gente entendeu o que vem a ser a montagem de uma “quadrilha” dentro de um governo.

Uma “quadrilha” como essa que se instalou em Brasília, é um verdadeiro polvo, ou se quiserem, uma "lula gigante". Com seus tentáculos, a “quadrilha” vai abraçando tudo que vê pela frente, mas isso literalmente, porque os políticos começam abraçando os eleitores antes das eleições e depois de eleitos vão abraçando cofres, pacotes de dinheiro e tudo mais que encontra pela frente e que tenha valor.

E essa “quadrilha” que está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal, com sua mania de grandeza, nunca pensa pequeno e depois de ser descoberta com a mão no cofre, tendo a caneta na mão, tratou de montar um esquema de defesa. E nada melhor para a defesa que ter julgadores que estejam no bolso do colete.

“Se é tão fácil assim, porque não mandar lá, para o STF, um nosso companheiro que ficou no meu ministério como assessor e ainda tem uma ‘namoradinha’ que é responsável pela defesa de um dos ‘quadrilheiros’”? Assim pensou Dirceu e com o Lula precisando que tudo acabe bem para a “quadrilha” que também é sua, já que ele, mesmo não aparecendo, está no rol dos “larápios”.

Mas porque o Toffoli deixou para dizer que não iria deixar o seu assento de julgador no dia em que foi aberto o Julgamento? Claro que se ele, naquele momento se mostrasse sem "remorso" pelo que estava fazendo,  tinha quase certeza que algum ministro ou até o procurador-geral da República iria pedir o seu afastamento. E se isso acontecesse, pelo menos os seus parceiros “quadrilheiros” iriam ganhar mais tempo, porque iria atrasar o julgamento. Mas o golpe não surtiu o efeito desejado.

Ele não se afastou e lá está sentado assistindo a tudo em lugar privilegiado. Mas de uma coisa ele não vai escapar. Já tem gente falando que ele “está tomando bola nas costas”.




Vou procurar saber em que sentido e depois eu cont

Um comentário:

Hidalgo Waltrick disse...

num país como o nosso, nada é levado a sério.
Florianópolis