quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Paes está mal na fita da Cultura

 Adversário de Eduardo Paes mostram os erros do “aloprado”

Que Eduardo Paes é um “aloprado” todo mundo sabe, mas tem gente dizendo que dizendo que ele finge ser para sobreviver. Então, três dos candidatos à prefeitura na cidade do Rio de Janeiro, que participaram na noite de domingo de um debate sobre a cultura carioca em uma livraria na Zona Sul do Rio, resolveram aproveitar aquela oportunidade para atacar a gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB) no setor cultural.

Marcelo Freixo, do PSOL, Aspásia Camargo, do PV e Otavio Leite, do PSDB, mostraram que Eduardo Paes concentra os investimentos culturais em bairros na Zona Sul, sobrando para as regiões Norte e Oeste da cidade apenas as lonas cultural, mas mesmo assim abandonadas. Os grandes gastos vão mesmo para promoção de grandes espetáculos.

Este debate foi promovido pelo Instituto Diálogos Cariocas e as grandes falhas ao compromisso partiram exatamente pelas ausências do prefeito Eduardo Paes e do candidato do DEM, deputado Rodrigo Maia.

Segundo afirmou Marcelo Freixo, a concentração dos equipamentos culturais da prefeitura acontece entre a Tijuca e o Leblon e chega aos 90%, enquanto os outros 10% cabem para as zonas Norte e Oeste e todo o equipamento estaria em absoluto abandono. Freixo também criticou o calendário de megaeventos patrocinados pelo dinheiro municipal. Segundo ele, a prefeitura está gastando muito mais com show de rock do que todo o orçamento de cultura de um ano.

Este é o prefeito que o Rio tem e que, quer porque quer, se reeleger. Ele pode até ser “aloprado”, mas o povo é culpado.




Nenhum comentário: