sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Lula e a sua estória do “boitatá”

Gerson Tavares





Essa saiu estampada no “The New York Times” na segunda-feira e deixou muita gente perplexa, tamanha a "cara de pau" do Luiz Inácio, aquele ex-presidente que comandou o mensalão, aquela “negociata” que o governo fazia para ter apoio dos parlamentares lá no Congresso.

É triste você ver que um indivíduo qualquer continua teimando em chamar o povo de burro e ainda quer que todos pensem que os ministros do Supremo não passam de meros espantalhos.

E é assim que podemos ver tudo que falou o Luiz Inácio nesta entrevista publicada no jornal americano “The New York Times”, onde entre tantas baboseiras, diz: “Eu não acredito que o ‘mensalão’ existiu”. Gente, como um sujeito que estava ali, na sala ao lado da sala onde eram feitas as “compras” de votos e que eram negociadas pelo seu braço direito e esquerdo, José Dirceu, o mesmo que também assumia a Casa Civil da Presidência, como ele não sabia?

Ele até podia não saber como o Zé fazia, mas que tudo era feito sob seu comando, isso não tenho a menos dúvida. Na reportagem Luiz Inácio diz que ele não precisaria comprar ninguém porque tinha a maioria no Congresso, mas a realidade e que a maioria você compra e essa é uma técnica que Lula sabe fazer como ninguém.

Então ele resolveu dar um “pitaco” no julgamento que está acontecendo no STF e então afirmou que vai respeitar a decisão dos ministros e admitiu: “Se alguém for considerado culpado deve ser punido e se alguém for considerado inocente de ser absolvido”. Lula realmente é um gênio ao analisar assim o resultado de um julgamento. Ninguém ate agora havia atentado para o fato de que aquele que é considerado culpado tem que ser punido e o considerado inocente, é inocentado. Eureca, seu "Lulatico"!

E foi aí que NYT lembrou a denúncia do ministro do STF, Gilmar Mendes, que disse ter sido pressionado pelo Luiz Inácio para que conseguisse um meio para adiar o julgamento. E o Lula, mais uma vez  na maior "cara de pau", afirmou que a declaração do Gilmar Mendes era falsa. Uma desmoralização para a mais alta Corte de Justiça do País. Ele chamou um ministro da mais alta Corte de mentiroso, isso para o mundo tudo ler, e vai ficar por isso mesmo.

E assim fica provada a culpa de Lula. Ele sabe que todos trabalhavam para ele e ele não quer ficar com essa culpa e então acha que todos têm o direito de ficar impunes. 

“Eu não acredito que Mensalão existiu”, disse Lula e eu não posso acreditar que o povo brasileiro ainda possa acredita nesse “Pinóquio” que o Brasil criou. 

Chega de desrespeito.


3 comentários:

Hilário Marques disse...

Mas é claro que o Lula sabia de tudo. Ele sempre foi um espertinho que fazia de um tudo para levar vantagem. Desde o seu tempo de líder sindical, sempre levou vantagem em cima dos trabalhadores.
Vagabundo a qual se referiu o FHC, é exatamente Lula.
São Bernardo

Hilário Marques disse...

Mas é claro que o Lula sabia de tudo. Ele sempre foi um espertinho que fazia de um tudo para levar vantagem. Desde o seu tempo de líder sindical, sempre levou vantagem em cima dos trabalhadores.
Vagabundo a qual se referiu o FHC, é exatamente Lula.
São Bernardo

Uranis de Avellar Dias disse...

Lula é um safado mesmo. Como ele tem coragem de dizer isso? É coisa de político sem ética e pessoa sem moral.
São Paulo