sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Campanha de réu em SP tem doação oculta

João Paulo Cunha é pilantra mesmo

Mesmo sendo julgado pelo STF o deputado federal João Paulo Cunha, do PT/SP, não se emenda. Ele que é um dos “bandidos” que responde por crimes juntamente com outros 37 “safardanas” que montaram o esquema do “mensalão”, é o único réu daquela ação que disputa as eleições deste ano.

E para mostrar que ele não tem medo de castigo, João Paulo recebeu quase que a totalidade dos recursos de sua campanha por meio do mecanismo usado para ocultar doações.

Ele informou que arrecadou R$ 876 mil até agora para a disputa à Prefeitura de Osasco (Grande São Paulo), sendo que R$ 875 mil vieram do diretório estadual do PT e é o maior valor repassado pela sigla a um candidato do partido no Estado.

Esta modalidade de doação eleitoral através do partido é uma “forma legal” que empresas usam para evitar ter o nome vinculado ao político beneficiado.

Isso quer dizer que até os empresários têm vergonha de dizer que deram dinheiro para campanha, fato que mostra que só dão dinheiro para não sofrerem represaria no futuro.

Este é o nosso Brasil.





2 comentários:

Normando França disse...

Mas também, quem manda deixar safado ser candidato? Se o cara já está respondendo a um processo por pegar dinheiro do povo, se o Julgamento está acontecendo paralelo à campanha, como ele é candidato? Parece que a Justiça quer confusão.
Osasco

Fernanda Gonçalves Dias disse...

Ladrão nunca diz de onde vem o dinheiro. Eles são assim e não há quem os convença a ser diferentes.
essa é a política que oi Lula queria nos meter goela abaixo.
Fortaleza