sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Thomaz Bastos diz que julgamento do STF será

 'bala de prata'




Thomaz Bastos anda vendo
muito filme de “bang bang”


Ele foi-ministro da Justiça de Lula, bem na época da denúncia do “mensalão” e tornou-se advogado de um dos réus. E na quarta-feira Márcio Thomaz Bastos pediu aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para que tomem "duplo cuidado" na análise do mensalão porque se trata de "julgamento de bala de prata" que vai definir o destino de pessoas. Até parecendo que só esse processo coloque vidas de pessoas em jogo, ele disse ainda que há "enormes incongruências espalhadas em todo o processo".

Mas deu para notar que essa declaração é uma provocação aos ministros que, na semana passada, rejeitaram uma questão de ordem proposta por ele para desmembrar o processo, levando para a primeira instância os 35 réus sem foro privilegiado.

"Eu tenho certeza que cada um dos senhores há de julgar com duplo cuidado, no lugar do duplo grau de jurisdição. É um julgamento de 'bala de prata', feito uma vez só, e por isso, como se trata de destinos de pessoas, é preciso um duplo cuidado". Foi assim que Thomaz Bastos tentou provocar os ministros e assim agindo talvez conseguisse persuadi-los a, quem sabe, salvar seu cliente.

Mas se realmente for mesmo uma “bala de prata”, que seja encravada no peito do “bandido” que rouba o povo e ainda acha que pode cada dia mais.  



Um comentário:

Fernando Pereira Filho disse...

Mas esse negócio de 'bala de prata' é bem próprio de bandido e mocinho. E como o Márcio Thomaz nada tem de mocinho, neste caso é coisa de bandido mesmo.
São Paulo