quarta-feira, 22 de agosto de 2012



Advogados dizem que não era uma quadrilha

Dirceu pagava, mas que também recebia

Os advogados de defesa estão usando um argumento meio que equivocado para mexer com a opinião pública em relação aos seus clientes não estarem enquadrados em crime de formação de quadrilha.

Embora uns cinco ministros já tenham dito que houve formação de quadrilha, os advogados dizem que o crime de quadrilha só pode ser cometido por pessoas com um interesse em comum. E no caso do mensalão, a “suposta quadrilha” é formada por pagadores e recebedores de propina e assim sendo não é uma quadrilha. Mas foi aí que eu fiquei me perguntado: “Se para eles não existia uma quadrilha, quantas então existiam?”.

Só esquecem esses advogados de porta de cadeia que uns recebiam à vista para fazer com que os outros, os que pagavam, viessem a receber a prazo e com muitos juros e isso é interesse comum sim.

Sendo que muitos pagavam e recebiam ao mesmo tempo. É o que sempre digo: “Advogado de bandido, bandido é”.



2 comentários:

Sebastião Contreiras disse...

Se acham que aquilo que formaram no governo Lula não era uma quadrilha, então digam quantas quadrilhas foram formadas por esses gulosos e vorazes ladrões? Será que alguém sabe responder?
Diadema - São Paulo

Pedro Dumas disse...

Esses advogados têm razão quando falam que não era uma quadrilha. Eram sim, na verdade, varias quadrilhas que se uniram para roubar o máximo possível no menor tempo. Eles não sabiam que iriam se perpetuar no governo e achavam que depois do Lula ninguém mais iria votar em bandido. Mas qual o que... continuam votando em bandidos como se isso fosse normal.
E nós, povo honesto, que morra.
Cascavel - Paraná