quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Empate? “Pró réu”





Peluso não podia 
estar fazendo 70 anos




Tem coisa que só acontece para empatar e neste caso está a aposentadoria do ministro Cezar Peluso antes do término do julgamento do mensalão. Com a sua saída o STF (Supremo Tribunal Federal)  vai ficar com dez magistrados e, com isso, pinta aquela possibilidade matemática de empate nos votos dos ministros que julgam a “quadrilha do Lula”.

São 37 réus que estão respondendo a sete crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. Advogados e observadores do processo consideram que Peluso seria um voto certo pela condenação de vários réus. Mas infelizmente ele completa 70 anos e o dia 3 de setembro é o final da linha para o ministro. Mas será que não erraram na conta e ele estará fazendo “69”?

Como o Código Penal prevê que em caso de empate a decisão é “pró réu” e só existe até agora a certeza de 5 ministros que deverão condenar esses “bandidos”, o empate na votação poderá favorecer o réu e assim vamos ter que amargar uma derrota da ética e da moral.



Um comentário:

Guilhermina Pedrozza disse...

Foi decretada a absolvição. Queira Deus que eu esteja enganada.
Feira de Santana - Bahia