quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

“Pagot” geral

Dilma pode estar no rolo

E já que era para jogar no ventilador, o ex-diretor do  Dnit, Luiz Antonio Pagot resolveu entregar também em seu depoimento à CPI do Cachoeira, o ex-senador Demóstenes Torres. Disse Pagot que o ex-senador pediu a ele que destinasse obras para a construtora Delta, do esquema de Cachoeira. Aos parlamentares, Pagot creditou sua demissão do órgão a um complô entre Cachoeira e a construtora.

Pagot contou que em fevereiro de 2011 foi chamado pelo então senador para um jantar em sua casa. Lá encontrou Fernando Cavendish, principal acionista da Delta, o diretor da empreiteira no Centro-Oeste Claudio Abreu e outros integrantes da empresa. Em uma sala reservada, o senador teria o abordado sobre as obras em execução do Dnit. “Ele (no caso, Demóstenes) disse: tenho dívidas com a empresa Delta, que tem me apoiado nas campanhas, e preciso ter uma obra com meu carimbo”. Pagot, afirmou ter recusado o pedido.

Então o Pagot foi demitido do Dnit durante a “faxina” da presidente Dilma Rousseff no Ministério dos Transportes em 2011. Colocando a Dilma também no rolo, Pagot disse em seu depoimento que sua demissão foi resultado de um complô entre Carlinhos Cachoeira e integrantes da Delta por ter contrariado interesses da empresa ao apontar sucessivas falhas em obras.

Há uma grande probabilidade que isso seja verdade, afinal, Lula e Dilma jogam com a mesma camisa.

Nenhum comentário: