segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Para que a PF trabalha?

  Gerson Tavares






A Polícia Federal teve um trabalho danado para fazer laudos sobre tudo que aconteceu em matéria de crime nessa investida ao cofre do povo pela “quadrilha dos mensaleiros” e seria uma coisa lógica que os responsáveis pelos julgamentos dos bandidos se guiassem pelas analises e pelos resultados de tudo aquilo que foi minuciosamente rebuscado pelos homens treinados para elucidar dúvidas.

Mas este parece que não ser o caminho trilhado por alguns senhores ministros, que querem seguir por caminhos tortuosos para dar solução ao julgamento que poderia se transformar num marco de ética e moral para a história do Brasil.

Mas como alguns daqueles que estão lá no STF não se preocupam com a história do país e sim com “estórias do boitatá”, o ministro Ricardo Lewandowski, no intuito de salvar a pele dos bandidos, assim como deu seu voto de absolvição para o João Paulo Cunha, ignorou o laudo dos peritos da Polícia Federal e resolveu olhar apenas a auditoria do Tribunal de Contas da União, que nunca vê irregularidades naquilo que é de interesse do governo. E todos nós sabemos que há um grande interesse do governo petista para que ninguém seja condenado pelo “mensalão” e assim provar que tudo não passou de uma grande mentira.

Tudo isso foi só o começo, já que Lewandowski estava “abençoando” até ali, apenas o ex-presidente da Câmara, mas não podemos esquecer que muitos virão até chegar a hora do José Dirceu, aquele que está assumindo o lugar de Lula como “grande chefe”.

Este foi só um caso dentro desse julgamento que vai ficar para a história, ou como julgamento da moralização do País, ou então como a pizza mais estragada da estória petista.

Já estamos cansados de tantos escândalos, mas um escândalo envolvendo ministros do Supremo será realmente o nosso fim. 

2 comentários:

Carlos Vivas Lopes disse...

É sempre assim. Quando é interesse de algum mandatário que o bandido seja absolvido, a Justiça mancha a ficha da PF e diz que nada existe contra aquele representante da bandidagem.
Infelizmente o Brasil está passando por tempos do: "Sabe quem manda?".
Se é de interesse dos governantes, "Soltem Barrabás".
Campinas - SP

Adilson Pires disse...

Seja ele ministro ou lá o que for, sendo safado, ele acha que porque foi indicado pelo presidente da República, tem obrigação de trabalhar em favor do governo.
Se condenar um político que é do presidente, ele estará traindo exatamente aquele que deu o emprego a ele.
São todos safados, tanto o ladrão, como o presidente que força a defesa do bandido e o ministro que aceita a pressão.
Fortaleza




.