terça-feira, 7 de agosto de 2012


O Brasil está envergonhado

Gerson Tavares







Nunca pensei que a política brasileira um dia iria chegar ao ponto vergonhoso que alcançamos nos dias de hoje. Quando o procurador-geral da República terminou a explanação daquilo que seria a sua acusação aos réus que estavam sendo julgados no Supremo Tribunal Federal, uma grande tristeza dava para notar nos rostos daqueles que acompanharam por quase cinco horas a declinação que Roberto Gurgel havia acabado de fazer.

Nunca alguém pensou que políticos que comandaram e que ainda comandam um País, poderiam fazer tantas barbaridades como esse grupo que formou uma verdadeira “quadrilha”, para em tão pouco tempo roubar tanto.

E para piorar, tudo acontecia dentro do Palácio do Planalto, a sede do governo brasileiro. Era ali que o José Dirceu montava todos os roubos e não me venham com o “papinho” que era apenas o “famigerado caixa dois”, porque isso não cola mais.

Eles meteram a mão no cofre do governo sim, e como se isso não bastasse, até na cota de propagando do Banco do Brasil, eles meteram a mão. E tudo sob a regência de José Dirceu. José Dirceu, ministro-chefe da Casa Civil, ainda encontrava tempo de ser “chefe da quadrilha”, segundo o que o Roberto Gurgel explanou.

Mas eu ainda tenho minhas dúvidas se o Dirceu era realmente o “chefão”, afinal, acima dele estava um perigoso sujeito que sempre foi capaz de qualquer coisa para subir na vida. Na sala ao lado da sala de Dirceu esteve sentado todo o tempo, Luiz Inácio da Silva, aquele que é mais conhecido com “Lula”, um sujeito maquiavélico.

Ele sabia que precisava de todo e qualquer apoio para continuar governando e se para comprar o apoio era só pegar dinheiro no cofre do governo, "por que não?", pensou ele. E assim sendo, não vou garantir, mas me coloco no direito de pensar e falar que acredito que o “Lula” é o grande responsável pelo “maior escândalo da história política brasileira”.

Mas essa estória para virar história ainda falta algum tempo e nós estamos à espera do desfecho que deverá vir antes do verão chegar.

Quem bom seria se no próximo dia 7 de setembro nós pudéssemos ter a nossa Independência declarada.

Assim esperam os brasileiros de verdade.   







Um comentário:

Durval Gomes disse...

Uma vergonha que para ter fim seria preciso que esses políticos de agora tomassem o rumo, uns de casa e a maioria da cadeia.
Salvador