quarta-feira, 10 de junho de 2009

Para votar,
clique no selo




10 de junho de 2009, quarta-feira,

Dia da Associação dos Alcoólatras Anônimos

Sabe-se que o álcool está relacionado a 50% dos casos de morte em acidentes automobilísticos, 50% dos homicídios e 25% dos suicídios. Frequentemente pessoas portadoras de outras doenças mentais, como ansiedade, pânico, fobias, depressão, apresentam também problemas relacionados ao uso de álcool.

*Num dia como hoje, no ano de 1926, morreu o escultor e arquiteto espanhol Antoni Gaudí. Muito identificado com a cidade de Barcelona, Gaudí é autor de diversas obras na cidade, entre elas a Casa Milà e a Catedral da Sagrada Família, em que trabalhou de 1883 até sua morte.



*Nascia no ano de 1931, o cantor João Gilberto. Ele é um dos grandes expoentes da Bossa Nova. João Gilberto lançou seu primeiro LP, “Chega de Saudade”, no ano de 1959.

*Em 1933 Brasil, México e Venezuela retomam suas relações diplomáticas.

*No ano de 1944 a bomba V-1 alemã é lançada sobre a cidade de Londres.

*Já no ano de 1950, foi inaugurado o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Maior estádio do Mundo, o estádio Mario Filho, chamado por todos como Maracanã, foi o maior palco de futebol do mundo e ainda é considerado o Templo do futebol mundial, inicialmente com capacidade para cerca de 120 mil pessoas, hoje está liberado apenas cerca de 80 mil ingressos.
Até hoje o Maracanã é utilizado por todos os grandes times do Rio de Janeiro e especialmente para os grandes clássicos do futebol brasileiro.

*Em 1967, morre o ator americano Spencer Tracy. Um dos grandes nomes de Hollywood. O ator foi indicado nove vezes para o Oscar de melhor ator. Ganhou em 37 com "Intrépido Marujo" e, em 38, por "Com os Braços Abertos". Atuou ainda em "Adivinhe Quem Vem para Jantar" e "Conspiração do Silêncio".

*Ainda no ano de 1967 era anunciado o fim da Guerra dos Seis Dias e que determinou o controle de Israel em territórios da Jordânia, Egito e Síria.

*E no ano de 1977 delegados de 130 países firmam um tratado, em Genebra, para aumentar a proteção da população civil em caso de guerra.

Nenhum comentário: