terça-feira, 23 de junho de 2009




Dia 23 de junho de 2009, terça-feira,

Dia Internacional das Aldeias SOS.

Desde 1967, a Associação das Aldeias Infantis SOS Brasil, que se sustentam de única e exclusivamente de doações, mantém vivo o ideal de Gmeiner, reconstituindo lares de crianças que, por qualquer motivo, não puderam estar com as famílias naturais.

*Foi num dia como hoje, no ano de 1907, que nasceu a atriz brasileira Dercy Gonçalves. Ela tornou-se o humor e ousadia dos cabarés à tevê.

*Nasce em 1940 o cantor Sérgio Reis. Iniciou a carreira na “Jovem Guarda” e hoje é um maiores nomes da música sertaneja.
*No ano de 1968, 73 pessoas morrem e mais de 100 ficam feridas num desastre em meio a uma partida de futebol em Buenos Aires.
*Em 1994, depois de 20 anos fora da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas por causa do regime de apartheid, a África do Sul foi readmitida na entidade internacional.

*No ano de 1996, Paulo César Farias, o PC, ex-tesoureiro de Fernando Collor, foi morto junto com a namorada Suzana Marcolino, em Maceió. O assassinato misterioso livrou o empresário do depoimento que prestaria sobre a corrupção no governo Collor. O laudo de crime passional sustentado pelo legista Badan Palhares, da Unicamp, sempre foi contestado.
*E no ano de 2008 a direção da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará confirma a morte de 12 bebês que estavam internados na UTI Neonatal. De acordo com o hospital, os bebês eram prematuros extremos e outros com má formação.

Nenhum comentário: