quinta-feira, 25 de junho de 2009





25 de junho, quinta-feira,

Dia do imigrante.

A expressão mais vistosa dessas culturas são as danças e as músicas, muitas vezes com convergências de temáticas e estilos, não importando a distância entre um povo e outro. Desta forma, as yodlers (cantos à capela, sem acompanhamento de instrumentos, comum nos Alpes) têm um similar nas vocalizações de alguns árabes; os sapateados do flamenco espanhol podem ser comparados aos dos irlandeses, guardando as diferenças para os ritmos musicais. As coreografias de colheita dos povos ligados à terra, como camponeses e pastores, é geralmente coletiva, com os bailarinos distribuídos em pares, com as mãos dadas ou nos ombros dos vizinhos e dançando em torno de um centro imaginário (podemos considerar como um imaginário centro da coletividade).


*Foi numa data como hoje no ano de 1962, que nasceu o humorista Bussunda. Ele foi um dos fundadores da turma do programa de TV “Casseta & Planeta”.






*Em 1970 o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Siculo Perlingeiro, nega a existência do Esquadrão da Morte, a polícia que matava presos políticos

*No ano de 1975, depois de 447 anos de dominação portuguesa, Moçambique, na África, se tornou um país independente.



*Nasce no ano de 1977, a modelo, atriz e apresentadora, Fernanda Lima.


*Em 1994 o jogador argentino Diego Maradona foi excluído da Copa dos Estados Unidos. Um exame de dopping mostrou que ele havia consumido substâncias não permitidas pelo regulamento.

*E no ano de 1997, um ataque cardíaco decorrente de uma infecção pulmonar matou Jacques Cousteau, aos 87 anos. O oceanógrafo francês foi um dos maiores exploradores do mares.

Nenhum comentário: