quinta-feira, 25 de junho de 2009

Para Lula, Sarney precisa apanhar
por muito mais tempo



Gerson Tavares


Tenho falado diariamente sobre os “atos secretos” do Senado. Muitos senadores envolvidos com alguns diretores “safados” e os petistas só botando lenha na fogueira. Afinal, Sarney está segurando esta rebordosa e a coisa vai se segurando enquanto não aparece outro escândalo.

Mas olhando bem, enquanto o Lula defende Sarney, enquanto o foco está no Senado, enquanto se fala “atos”, Lula respira. É exatamente isto que os petistas precisam, porque assim, o escândalo da Petrobras, que aliás é muito maior, vai caindo no esquecimento, assim como outros já passaram e sumiram.

O Lula tem muito mais preocupação com a CPI da Petrobras que com qualquer outra coisa. Essa CPI pode levar muita gente para a desgraça, inclusive próprio presidente Lula. Muita “grana” sumiu e ninguém viu. O Lula sabe que foram feitas mil “mutretas” na estatal e Dilma pode e deve estar bem por dentro de tudo. Como Lula e Dilma são a mesma pessoa, Lula também é culpado.

Mas como o presidente da República “tem a força”, está usando o Sarney, que afinal, já está emporcalhado mesmo, e entrou de “Geni” na confusão. Se alguém tem que se “danar”, que seja o Ribamar que já come por mais tempo. Agora é a vez da turma da boquinha se lambuzar pelo menos, enquanto o povo não acordar.

Meu amigo Casoy, você está certo: “Isto é uma vergonha!”

Nenhum comentário: