segunda-feira, 29 de junho de 2009

Para que a Lei 3299 seja aprovada


Idoso e aposentado.
Um drama que cresce
todos os dias

Aposentado que trabalhou duro o tempo necessário para se aposentar está agora “comendo o pão que o diabo amassou com o rabo”. Trabalhou, pagou a Previdência e agora, na hora de receber, o governo vai tomando todo ano, parte do seu aumento. Mas isso acontece porque aqueles que poderiam dar “força”, se aposentaram sem trabalhar, ou pelo menos, sem trabalhar muito. Neste caso está o Lula, que se aposentou muito cedo e hoje não sabe como é duro trabalhar 35 anos para ter a aposentadoria “garfada” pelo governo.

Por isso, os “verdadeiros” aposentados pedem e eu divulgo. Este é um pedido dos aposentados e eu não posso negar ajuda aos “verdadeiros companheiros”.

Pedem eles que todos entrem em contato com o telefone 0800 619 619, opção 1, para dar apoio ao Projeto de Lei nº. 3299, cuja proposta garante a aposentados e pensionistas, a recuperação do poder aquisitivo à época da concessão do benefício, por meio do sistema de reajuste. O projeto já foi aprovado pelo Senado e ainda não foi para a Câmara. Eles pedem que todos fiquem alertas e acompanhem o andamento.

E é importante o alerta porque como todos sabem que mesmo contribuindo pelo teto máximo, as aposentadorias vão ficando defasadas, ano a ano, devido, principalmente, ao reajuste diferenciado que o governo dá ao salário mínimo e contribuições do pessoal da ativa e aos aposentados, com reajuste sempre insignificante para estes últimos.

De ano a ano o teto salarial se aproxima do piso, que é o salário mínimo. que contribuiu com o teto máximo, se aposenta pelo teto máximo, mas após ao primeiro aumento de salário, estará sempre recebendo menos e menos.

Por tudo isso, os aposentados estão se unindo. Para isso, todos devem telefonar para o 0800 619 619, opção 1. A atendente irá solicitar alguns dados e, a seguir perguntar qual o assunto. Basta solicitar que a Lei 3299 seja aprovada. A mensagem pode ser encaminhada para deputados que você queira indicar, a três estados ou às bancadas de até três partidos.

E não poderia deixar de colocar aqui o alerta da classe mais sacrificada do país: “Não deixe de se manifestar. Existem pressões para o presidente Lula vetar a lei, se for aprovada”.

E aqui vai um lembrete: “SE VOCÊ NÃO SE APOSENTOU, UM DIA SE APOSENTARÁ. CUIDE DO SEU FUTURO AGORA!”.

Nenhum comentário: