segunda-feira, 22 de junho de 2009

Todo dia a fila aumenta mais e mais





Roseana Sarney faz jus ao DNA




Cada dia que passa a lista de nomes da família Sarney aumenta nos “atos secretos” do Senado. Uma de família de influência na política, já conta com nove pessoas na lista de nomeados às escondidas. Para Leonel Brizola, parente não era parente, mas a cunhada de Ribamar, Shirley Duarte Pinto de Araújo, mulher de Ernani Sarney, trabalhou por seis anos, até abril passado, no gabinete da sobrinha, Roseana Sarney. Shirley e o marido são citados nas investigações da “Operação Navalha”, da Polícia Federal, sobre o esquema de propinas da Construtora Gautama.

Mas como os amigos também precisam “ganhar algum”, Amaury Machado, um “faz tudo” dos “Ribamar”, conhecido como “Secreta”, é funcionário do Senado, mas trabalha mesmo é na casa da Roseana. Ele, que ganha um salário de mais de 12 mil reais, é o “mordomo” da casa que a governadora do Maranhão mantêm em Brasília e assim, aparece para aumentar a lista de “malandros” do Maranhão. Pelo que consta, ele agora estaria lotado no gabinete do suplente de Roseana, Mauro Fecury (PMDB-MA). Mas lá, nunca foi.

Realmente Lula tem razão: Sarney não é uma pessoa comum. Ele é um tremendo de um picareta, isto, para não dizer o que ele é de verdade.

"Parem o mundo que eu quero descer!".

Nenhum comentário: