segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nunca acredite neles


Gerson Tavares

Já se passaram três meses desde quando o primeiro secretário do Senado, o Heráclito Fortes, anunciou a demissão de cinquenta servidores que ocupavam cargos de direção, entre os cento e oitenta e um que foram identificados.

Como tudo na política brasileira é o momento, anuncia a demissão, o povo esquece e fica tudo como antes. Até que neste caso, dos cinquenta que teriam sido demitidos, sabe-se agora que somente treze perderam o lugar. Mas como “gato escaldado tem medo de água fria”, eu já coloco em dúvida se realmente esses treze “rodaram”.

Mas vamos lá que esses treze “dançaram”. E os outros trinta e sete? Por onde andam? Pois bem, eu respondo. Eles ainda matem os cargos de diretores. O próprio Heráclito Fortes confirma que os “demitidos” continuam trabalhando e lógico, recebendo. Ele atribui essa “falha” às dificuldades que a Casa tem em promover a reforma administrativa.

Porem, o que o Heráclito não fala é que essas dificuldades não existem na hora de arranjar lugar para tanta gente ficar sem trabalhar. Ele não fala como os “atos secretos” aconteceram e ninguém, nem da oposição como ele, notou ou falou. O que ele não fala é que a CPI da Petrobras, mesmo antes de ser instalada, já foi para o fundo do “baú”.

Acorda gente. Já é hora do brasileiro olhar para onde estão levando esse Brasil. Se a coisa continuar como está, vai chegar um momento que não vai ter mais jeito.

ACORDA BRASIL!

Nenhum comentário: