terça-feira, 30 de junho de 2009

Zelaya irá à ONU


Roberto Micheletti é o presidente


Em TEGUCIGALPA, o presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, deu posse na tarde desta segunda-feira, a cinco ministros de seu gabinete, um dia depois de Manuel Zelaya ter sido retirado à força da chefia de Estado e do país pelas Forças Armadas locais.

Tudo aconteceu em um ato realizado com atraso de várias horas devido a de um corte elétrico, quando Micheletti empossou Enrique Ortez Colindres como ministro das Relações Exteriores, cargo para o qual já havia sido nomeado desde domingo. Zelaya comparecerá na terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas para explicar a situação de seu país após o golpe militar.

O novo presidente também designou Gabriela Núñez como ministra de Finanças, Adolfo Sevilla para a pasta de Defesa, Nicolás García, na de Trabalho e Desiré Rosales, como ministra do Conselho Hondurenho de Ciência e Tecnologia.

Segundo Enrique Yeves, porta-voz do presidente da ONU, Zelaya deve se dirigir amanhã à Assembleia para falar sobre a situação de Honduras. O presidente hondurenho deposto discursará a partir das 12 horas, horário de Brasília.

Nenhum comentário: