sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quinze minutos de fama do Lindberg



Prefeito de Nova Iguaçu,
Lindberg “joga para a galera”.


Sérgio Cabral que se cuide porque o governo federal está “trabalhando forte” para fazer do Lindberg Farias o governador do Rio em 2010. Com eles não tem essa de “amigo” quando alguém do partido está correndo atrás. “Lindinho” que sentar na cadeira de governador e Lula tem que se virar.

A concessionária Nova Dutra está fazendo um trabalho de construção da pista marginal da estrada que liga o Rio a São Paulo e o serviço está andando. Se mais rápido não anda é por problemas das prefeituras locais que deixaram que fossem construídas casas em áreas federais, na margem da estrada.

Lindberg Farias, que já usou no passado os estudantes, que pintaram a cara e fizeram dele esse político esperto que é e sabedor que a Nova Dutra está trabalhando na construção da pista marginal e sabendo também que o povão não nota o que acontece ao seu lado, resolveu fazer um “carnaval” e assinou uma lei municipal que de 18 de junho, ontem, em diante, caminhões não mais poderiam circular pela estrada federal entre cinco e dez horas.

Lógico que ele sabia que isso não iria acontecer, até porque a rodovia Presidente Dutra é federal, mas fez um tremendo oba-oba na imprensa até que na segunda-feira, em Brasília, junto com representantes da concessionária e do Dnit, ficou resolvido que a lei não é mais lei e que a Nova Dutra vai providenciar obras para resolver o trânsito na rodovia.

Mais algumas jogadas de marketing iguais a esta e o Sérgio Cabral pode pensar em tentar um lugar no Senado.

Um comentário:

Unknown disse...

No meu ver o governo é bom. Há muita coisa pra se fazer, mas já é possível ver um combate no crescimento das favelas; à milícia e ao trafico, inclusive com ocupação de favelas. Isso sem contar no plano de aumento de efetivo da PM em 60%.
Na saúde,onde só se via deputados controlando hospitais e sugando recursos, isso acabou. A secretaria ainda criou as UPAs, que deveriam ter sido feitas pelo ex prefeito Cesar Maia, pois posto é tarefa da prefeitura.
Na educação, houve distribuição de notebooks e estão sendo colocados aparelhos de ar condicionado nas escolas. Parece besteira, mas não há quem fique em sala num calor de 40°.
Há muito o que fazer, mas há uma gestão mais seria, sem aquele populismo barato.