sexta-feira, 26 de junho de 2009

Explode coração

Gerson Tavares


A pressão continua e o Ribamar já não agüenta mais. Nem mesmo para ajudar o amigo Lula, que precisa que este escândalo dos “atos” permaneça em evidencia até que outro apareça. Afinal, a CPI da Petrobras tem que ficar debaixo do tapete para garantir a tranqüilidade, não só para o próprio Lula, mas também para Dilma Rousseff, que, no fundo, pode ser atingida pela falta de responsabilidade dos seus comandados.

Então, Ribamar, mesmo um pouco nervoso, vai empurrando com a barriga os problemas, mas agora teve, mesmo contra a vontade, que determinar a abertura de comissão de sindicância para investigar a legalidade na movimentação de duas contas bancarias paralelas à conta única do tesouro, por onde passaram todos os recursos destinados à Casa. Estas contas, somadas, passaram de três milhões e setecentos mil reais e sua existência, é pelo menos, atípica. Esta palavra atípica pode ser compreendida como “caixa 2”.

Mas como este assunto de “falcatruas” no Senado tem que continuar para encobrir a CPI da Petrobras, vem o caso do Agaciel, aquele que é acusado de preparar todas as armações dos “atos secretos”. Vocês sabiam que o “pilantra” ainda tem direito a defesa feita por um advogado pago por nós? Pois é isso mesmo. A advocacia do Senado estará defendendo o “safado” de todas as acusações. Tudo porque um ato, de número 05, de março de 2008, determina que o órgão faça a defesa de diretores e ex-diretores, além de senadores e ex-senadores.

Lógico que quando os senadores aprovaram esse “ato”, estavam pensando no futuro. É o mesmo que botar raposa tomando conta de galinheiro.


Chega de tanta “sacanagem”! Do modo como a coisa está, nem Deus pode salvar este Brasil.

Nenhum comentário: