segunda-feira, 22 de junho de 2009

Política brasileira, sinônimo de pilantragem.



Gerson Tavares



Existe um ditado muito antigo que sempre vem à tona: “Quem rouba um tostão, rouba um milhão”. Mas hoje este ditado está ultrapassado por estes políticos que ai estão “governando” o país. Eles instituíram um novo ditado que é exatamente assim: “Quem rouba um bilhão, rouba um trilhão”.

Ficou muito complicado para as pessoas de bem entenderem o que esses políticos pensam. Preocupei-me quando vi o Lula querendo defender o Zé Ribamar, falou que Sarney não é uma pessoa comum. Eu não sei o que o Lula quer dizer com “pessoa comum”, mas sei que qualquer pessoa tem obrigação de cumprir com seus deveres e um deles, é ser honesto.

Será que o Lula acha que Sarney prestou bons serviços ao país? E por ter prestado bons serviços pode fazer as suas “falcatruas” e ficar por isso mesmo? Prestar bons serviços é obrigação de qualquer cidadão e se este cidadão for político, muito mais obrigação.

Agora vamos ver quais foram esses bons serviços que Sarney prestou ao povo brasileiro. Foi presidente da República. Quer dizer, foi presidente, mas não foi eleito nem indiretamente. Assumiu um governo de transição porque Tancredo Neves morreu. Foi aquele vice sem voto que presidiu sem saber nem o por que.

Como senador é aquela “raposa velha” que só sabe arrumar a vida da família e dos amigos. Saiu do Maranhão para se eleger no Amapá para continuar a rir do povo. Cada dia que passa, escândalos aparecem nesse governo aliado e sempre, mas sempre, a família Ribamar está envolvida.

E ainda vem o Lula defender. Nisso tudo eu só sei que se no Congresso ou no Executivo alguém gritar pega ladrão, é ruim de alguém ficar parado. A correria vai ser geral.

Realmente, “eu atirei pedra na cruz!”.

Nenhum comentário: