quarta-feira, 24 de junho de 2009






24 de junho de 2009, quarta-feira,

Dia de São João.

Hoje também é “Dia Internacional da Ufologia”.

Milhares de fotografias desses objetos já foram e estão sendo feitas. Outro tanto de filmagens também já registraram essa presença. Mais que a simples presença de objetos estranhos nos céus, ora captados pelos radares, ora não, a Ufologia constantemente se depara com relatos de testemunhas que dizem terem sido levadas para dentro de supostas naves extraterrestres ou manterem algum contato com seres alienígenas. Mas não tenham dúvidas que muitos “causos” ainda vamos ouvir sobre o assunto.

*Em data como hoje, no ano de 1899, foi inaugurado o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. Criado com o nome de Gabinete de Resistência dos Materiais da Escola Politécnica de São Paulo, o IPT foi anexado à USP em 1934, quando recebeu o atual nome.

*Foi no ano de 1901, que o pintor espanhol Pablo Picasso, então com 19 anos, faz sua primeira exposição em Paris, na França.

*Nascia no ano de 1911, Juan Manuel Fangio, piloto de Fórmula 1 argentino que mais títulos conquistou na categoria. Foi cinco vezes campeão do mundo pilotando para a Alfa-Romeo, Mercedez, Maserati e Ferrari.

*No ano de 1935 morre, em acidente aéreo, Carlos Gardel, cantor que ficou conhecido como o maior intérprete de tango de todos os tempos. Gravou mais de 500 discos.

*No ano de 1950 o Estádio Municipal do Rio de Janeiro, o Maracanã, é inaugurado com uma partida disputada entre México e Brasil, válida pelo quarto Campeonato Mundial de Futebol.

*Nasceu no ano de 1955, a atriz Beth Lago.

*Em 1970 o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Siculo Perlingeiro, nega a existência do Esquadrão da Morte, a polícia que matava presos políticos.

*No ano de 1981 as capitais brasileiras e as cidades com mais de 1 milhão de habitantes tiveram que criar salas especiais para exibir filmes pornográficos.

*No ano de 1988 Uma reunião que duraria dois dias marcou a criação o Partido Social Democrata Brasileiro, o PSDB, com políticos dissidentes do PMDB. O senador Mário Covas foi designado presidente provisório do novo partido

*E no ano de 1994 a Rússia e a União Européia assinaram um acordo de cooperação política e econômica. O presidente russo Boris Yeltsin considerou o pacto o fim da Guerra Fria no setor econômico.

Nenhum comentário: