sexta-feira, 19 de junho de 2009

Proposta de reforma do Senado
já foi entregue



Grupo suprapartidário
entregou a proposta a Sarney



Em BRASÍLIA foi entregue uma lista de medidas com propostas para uma ampla reforma administrativa do Senado, anunciada no plenário da Casa. Mas como os “senhores” senadores estão querendo moralizar a casa, a lista foi assinada por apenas 20 dos 81 senadores. O documento, formulado por um grupo suprapartidário, contendo oito sugestões de reforma, foi oficialmente entregue ontem ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Cristovam Buarque (PDT-DF) foi o responsável por protocolar o documento na presidência e falou que a idéia é que, já na próxima semana, algumas das medidas sejam colocadas em prática como forma de minimizar as consequências negativas da atual crise que enfrenta a instituição. Cristovam falou ainda, acreditar que ocorra uma divisão dentro do Senado caso elas não sejam efetivadas.

“O Senado hoje já está dividido entre pessoas que acham que está tudo bem e aquelas que estão indignadas e descontentes. Se o presidente Sarney não aceitar as sugestões, o que vai acontecer é que essa divisão se agrava, se acirra”, falou o senador. “O que mais me preocupa não é a divisão, mas a imagem da Casa”, completou Buarque, afirmado que a proposta é uma reforma moralizadora e não estrutural.

Nenhum comentário: