quarta-feira, 24 de junho de 2009

Crise moral II, o retorno

Gerson Tavares

Neste país ninguém na política sabe mais o que é moral. O país está atolado até ao pescoço neste lamaçal podre em que se transformam os Poderes da República. Tanto no executivo, onde o maior mandatário, além de nunca saber de nada, ainda sai em defesa dos corruptos contumazes, ou no Legislativo onde quase todos, com raras e pouquíssimas exceções se salvam da “sacanagem” com o povo e até no judiciário, que pode te ter uma parcela considerável que inda tenta dar um jeito, mas muitos fazem “vista grossa” para não ver os “roubos” e quem sabe, para levar alguma vantagem nos dividendos das “mutretas”.

Alguns senadores agora estão querendo jogar a culpa em um ex-diretor do Senado, o Agaciel Maia. Até pode ser que ele seja um dos culpados, mas duvido, sou capaz até de colocar o meu dedo mindinho no torno, se ele fez tudo sozinho. E digo mais, ele fez, claro que fez, mas porque viu as facilidades com que os senadores faziam suas “tramóias”.

Não me venham dizer que esse Agaciel fazia as “cachorradas” e usava de chantagem para intimidar alguns senadores, sozinho. E eu pergunto: Chantagem de que, e por quê? O que eles faziam para serem usados assim pelo Agaciel? Ora, se só o Agaciel fazia as “sacanagens”, não tinha como fazer chantagem com ninguém,

Mas o Arthur Virgílio falou: “O senhor Agaciel Maia, que é formado, tem doutorado e mestrado em chantagem, transformou em secretos, atos que não tinham por que ser secretos, para acumular poder. É a lógica da chantagem”. Mas seria hora do Arthur Virgílio procurara saber que está no “barco” com esse tal de Agaciel.

O senador Cristovam Buarque confirmou tentativas de intimidação contra parlamentares e sugeriu que o presidente da Casa, o Ribamar, se licencie do cargo. Virgílio e Buarque defenderam a demissão do Agaciel e também do João Zoghbi. O Sarney disse que não é faxineira e Romeu Tuma não vê motivo algum para investigação contra Sarney.
Quer saber? Isto tudo é pura falta de vergonha!

Nenhum comentário: