quinta-feira, 25 de junho de 2009

ACONTECEU?... VIROU NOTÍCIA
Crise no Senado não pode blindar CPI da Petrobras



Senador Álvaro Dias quer agir rápido
para que a CPI da Petrobras
não acabe no esquecimento
Foto: Pablo Valadares



Em SÃO PAULO, em entrevista ao Estadão, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) defendeu a instalação da CPI da Petrobras antes do recesso parlamentar, no mês que vem, mesmo com a crise que atinge o Senado. Segundo Álvaro, a crise vai passar e aquilo que realmente é uma prioridade, está sendo blindada com esse “bafafá”, que é a investigação dos escândalos da Petrobras.

“Há um compromisso de instalação da CPI da Petrobras ainda neste dia 30. São demandas investigar a Petrobras. Não podemos ficar atordoados com o pânico desta crise e não investigar o que é prioridade, como a estatal”, afirmou o senador, na última terça-feira.

Álvaro Dias é o autor do requerimento que pede a criação da comissão que vai apurar, entre outras coisas, uma manobra contábil que permitiu que estatal adiasse o pagamento de impostos de R$ 4 bilhões.

Para o senador, as medidas contra os atos secretos são administrativas e podem seguir “paralelamente” à investigação da Petrobras. “É responsabilidade de atuação parlamentar” completou.

Agora, vamos ver se Lula deixa apurar. Afinal, este escândalo apurado, pode acabar com o sonho de continuação dos governantes petistas.

Nenhum comentário: