sexta-feira, 26 de junho de 2009

“Se afaste”, pede Simon ao
presidente do Senado



Para Pedro Simon, afastamento
de José Sarney não significaria
assumir culpa.





Senador Pedro Simon aconselha, mas não sabe se será ouvido. Ontem foi dia de conselhos, mas pelo visto, José Sarney não gosta muito dessas coisas. Mas mesmo assim, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) defendeu que o presidente do Senado, se afaste do cargo. “Se afaste”, clamou o senador gaucho no plenário.

Antes do pronunciamento de Simon, Sarney divulgou nota afirmando existir “uma campanha midiática” para o atingir devido ao seu apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" desta quinta diz que um neto de Sarney teria sido favorecido em sua empresa que trata empréstimos consignados no Senado.

Simon, que está em seu terceiro mandato no Senado, é um dos senadores mais antigos da Casa. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) já havia pedido o afastamento de Sarney, em discurso da segunda-feira.

Sarney não está presente na sessão desta tarde e é quase impossível que ele deixe a presidência. Das duas uma: precisa manter o seu time intocado, ou então, a sua vaidade é mais forte.

Nenhum comentário: