sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ele não é uma pessoa comum


Gerson Tavares


“Sarney não pode ser tratado como uma pessoa comum”. Taí, até que desta vez estou de acordo com o Lula. Realmente o Ribamar não é uma pessoa comum. Uma pessoa comum não teria nem coragem de fazer o que esse maranhense do Amapá faz. Lula defende o presidente do senado e condena quem denúncia. Afinal, o corporativismo está aí para isso.

Oito senadores estão fazendo pressão para que o diretor-geral da Casa seja demitido. Mas será que está aí o problema? Não, claro que não. É só ver o que foi levantado pelo jornal “Estado de S. Paulo”. Para falar só de alguns, vamos ver quais são os parentes e agregados da família Sarney que estão “mamando nas tetas da nação”. Além do netinho, filho do Fernando, que já se afastou, mas que ao se retirar deixou a “mamãe” no lugar para receber a “grana”, a lista não para de crescer dia a dia. E filho, é filha, é ex-nora, gato, cachorro, periquito e agora, apareceram uma prima e uma sobrinha do Jorge Murad, o marido da Roseana Sarney.

Isabella Murad Cabral Alves dos Santos, sobrinha do Jorge, se deu ao desplante de ir morar na Espanha e continuar funcionaria de gabinete no Senado. Ela foi “trabalhar” na liderança do PTB que era comandada pelo “safardana” Epitácio Cafeteira. O senador admitiu a contratação a um pedido do amigo Eduardo Lago, que seria tio da mocinha. Disse o Cafeteira que o tio pediu que a nomeasse, mas esqueceu de dizer que ela iria morar na Espanha. Lógico, ela ficou recebendo dos cofres públicos brasileiros e gastando em Madrid. Bom, né?

Outra Murad que está lá pelas bandas do senado, “curral” do Sarney, é a Virginia Murad de Araújo. Foi nomeada assistente da liderança do governo no Congresso, na época da Roseana. Além de fazer parte do clã dos Sarney, ela é filha do ex-deputado Emílio Riló Murad, primo do Jorge Murad, genro do Sarney. Aliás, sempre é bom lembrar o parentesco desta “gang”, com essa pessoa incomum que atende pelo nome de José Sarney.

E ai vem o Lula, e lá de longe, fica dizendo que a imprensa é a culpada de tudo. Diz o Lula que não sabe a quem interessa enfraquecer o Legislativo. Ora, Lula, quem enfraquece o Legislativo e essa “quadrilha” que tomou conta das duas Casas.

Disse o Lula que se tiver alguma coisa errada, que tem que ser apurada de forma correta. Disse ainda que o que não se pode é todo dia arrumarem uma vírgula a mais porque senão vão acabar desmoralizando todo mundo. Mas ele esquece que não se trata de uma vírgula a mais e sim de um “roubo” há mais todos os dias. Desse modo as pessoas não vão mais acreditar no Senado, na Câmara, não vão acreditar no poder Executivo, no STF. Vão acabar não acreditando mais na imprensa.

Lula ainda disse que o governo tem a sua programação. E foi aí que eu pensei: será que o governo tem programado o “maior roubo do século"? Sim, porque estamos muito perto disso.

Mas, se perguntar não ofende, aqui vão algumas perguntas. Lula, o que é melhor: uma pessoa que não é comum, ou uma pessoa comum, mas honesta? Uma pessoa que não é comum, ou comum e ética? Uma pessoa que não é comum, ou uma pessoa comum e que não rouba o povo?

Poderia fazer muitas outras perguntas iguais a estas, mas vou para por aqui. E como você diz que Sarney não é uma pessoa comum, também deve se achar incomum, mas gostaria mais que todos vocês fossem pessoas comuns, mas honestas.

É verdade. Não posso esquecer de dizer ao Lula que a imprensa só fala aquilo que está aí, acontecendo todos os dias, roubos e mais roubos e eles só sabem dizer: “Eu não sabia”.

Por isso eleitor, é hora de acordar. Chega de votar em “pilantra”, como o Lula mesmo disse. Esqueçam esses nomes que aí estão e pensem que o Brasil tem jeito. Estes que estão ai, estes sim, tem que ser riscados de suas listas.

Chega de roubo!

Nenhum comentário: