terça-feira, 23 de junho de 2009

Crise moral

Gerson Tavares

Executivo, parlamentar ou judiciário, o que falta mesmo é moral. Quando a crise financeira mundial atingiu o Brasil, Lula disse que tudo não passava de uma “marolinha”. Eu mesmo achei que ele estava menosprezando a crise, mas depois de pensar um pouco, realmente a crise mundial não irá afetar tanto o Brasil, quanto a crise moral que nos atinge a cada dia.

Quando Lula diz que Sarney é uma pessoa íntegra, ele sabe que só assim ele também poderá ser chamado de íntegro. Afinal, ele sabe que ninguém, nem Sarney nem qualquer outro político aliado está fazendo alguma coisa que ele próprio não esteja. Estão todos no mesmo barco, remando sempre contra o povo.

Quanto aos “atos secretos”, tão defendidos pela turma do governo, eles foram usados até para reformar de cozinha em apartamento funcional que custou, só a obra, cem mil reais. Com eles, foram custeados também gastos com reembolso de despesas médicas´, aquelas “fora do padrão”, como cirurgia plástica e outras coisas mais. E não podemos esquecer que também custearam passagens aéreas internacionais, mesmo com elas sendo pagas pelo Congresso e gastas a “rodo”, fato que já foi um escândalo, mas esquecido.

Só que estes atos escondem muitas coisas mais. Tenho certeza que se um dia abrirem a “caixa-preta” do Senado, muita gente vai parar na cadeia. Quer dizer: isto se a coisa for séria.

Aí me pergunto: “Será que isso já não é querer de mais?”.

Nenhum comentário: