terça-feira, 16 de junho de 2009

Justiça abre ação contra mulher do Paulinho


Dona Elza vai tocar piano



Todos se lembram do Paulinho, aquele que “tem a força”, duble de deputado e diretor da Força Sindical. Pois a Justiça Federal em São Paulo abriu ação penal contra Elza de Fátima Costa Pereira, mulher do deputado Paulinho da Força (PDT-SP), o “Paulinho”, por suposto crime de lavagem de dinheiro.

Elza caiu na malha fina da “Operação Santa Tereza”, investigação da Polícia Federal sobre desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O processo foi aberto sexta-feira por decisão da juíza Silvia Maria Rocha, titular da 2ª Vara Federal, especializada em processos sobre crimes financeiros e ocultação de valores ilícitos. Silvia Rocha acolheu denúncia que a Procuradoria da República apresentou em aditamento à acusação principal contra outros 13 réus, alvos de processo já em curso na 2ª Vara.

Ré, Elza será citada para, no prazo de 10 dias, responder à acusação. Nessa nova denúncia a Procuradoria da República aponta a mulher do deputado como integrante de organização que obtinha aprovação de financiamentos do BNDES para empresas e prefeituras por meio da exploração de prestígio político e depois cobrava comissão de 2% a 4% do valor global do empréstimo.

Sempre eles, sempre eles, os “amigos” do Lula, fazendo trambiques. Pobre Brasil!

Nenhum comentário: