terça-feira, 2 de julho de 2013

171... Seu nome é Mantega


Gerson Tavares
 




Gente, é de assustar como o Guido Mantega julga o brasileiro. Talvez por estar convivendo à muito tempo com o Luiz Inácio, ele pensa que todos são analfabetos.  Pois este ministro teve a coragem de afirmar que não viu reclamações nas ruas sobre controle da economia.

Palavras do Guido: "Não vi ninguém na rua falando de descontrole da economia. Posso ter perdido alguma coisa". Está foi a sua afirmação durante audiência na Câmara.

E Guido disse que as manifestações nas ruas "são eventos normais de uma democracia e assim devem ser encarados, com exceção de atos de vandalismo, que não devem ser tolerados". E falou mais: "Aqui em Brasília, estamos acostumados com movimentações de rua. Temos toda semana, é um fenômeno normal".

Guido falou que a diferença entre os protestos no Brasil e no exterior são as pautas. E colocou que "nos países avançados, reivindicam salários, empregos. Aqui, são reivindicações específicas e são feitas por jovens de classe média". Além de chamar o Brasil de um País atrasado, ele ainda diz que os jovens que vâo às ruas são todos baderneiros.

E ele foi mais fundo em suas acusações, quando falou que a pauta das manifestações no Brasil é extensa e que se refere a várias esferas de governo. Disse que elas são compostas por diferentes partidos, e ainda acentuou que “é importante destacar".

E como não poderia faltar, ele falou do alto de sua sabedoria: "A condição social do brasileiro melhorou muito nos últimos anos. É natural que se anseie por condições ainda melhores, que melhore segurança, saúde, educação. Nós, governos e parlamento, temos que procurar atender."

Pois é aí que ele mostra que quer continuar a enganar ao povo. Como ele não viu os manifestantes falarem em economia? O brasileiro foi para as ruas contra aumento de passagens e assim sendo, contra o aumento do custo de vida. O Brasil foi para as ruas cobrar o dinheiro que está sendo usado para reformar e construir estádio e os hospitais e escolas estão caído ao pedaços. Será que isso não diz respeito à economia do País?


Quer saber? O Mantega está falando isso porque sabe que o “pontapé na bunda” está à caminho.

Um comentário:

Arnaldo Reis disse...

Mas este é 171 de verdade, tanto é que ele até hoje se se diz pai da contenção da inflação e no entanto nada fez alem de tentar continuar o que o Itamar Franco fez com o ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.
Mas como é um bundão, a inflação está chegando com toda a força e eles, e o Guido e a Dilma teimam em dizer que não há inflação.
Só mesmo indo às ruas para tirar essa quadrilha.
Rio de Janeiro