segunda-feira, 22 de julho de 2013

Que sirva de exemplo


Francisco mostra ao brasileiro sua humildade




É um quarto como este que o papa Francisco
deverá ocupar durante sua  estada no Rio de Janeiro

Embora já reservada uma suíte com dois ambientes, estante de livros, closet, cama mais confortável e frigobar, na residência do Sumaré, na zona norte do Rio, o Papa Francisco ocupará um quarto igual a outros sete reservados para os cardeais de sua comitiva, diz o site oficial da Jornada Mundial de Juventude (JMJ).

Quando Francisco chegar à casa Assunção, no Centro de Estudos do Sumaré, o papa escolherá o quarto onde ficará. As fotos da casa que abrigará o papa foram divulgadas pela organização da Jornada. Os oito quartos têm cama, uma pequena mesa de trabalho, mesinha de cabeceira, cama de solteiro e um frigobar.

Lá neste casarão de estilo clássico, já hospedou João Paulo II em 1980 e em 1997 e agora irá abrigar Francisco que ficará entre os dias 22 e 28 de julho. O casarão passou por uma reforma nos últimos três meses e já está pronto para ser a residência do papa.


Como seria bom se quando a presidente Dilma, que sempre anda acompanhada de um bando de políticos, voltar ao Vaticano, se espelhe em Francisco.

Mas aí também já é querer demais dessa corja.

Um comentário:

Maria de Lurdes Albuquerque disse...

O Papa Francisco está chegando hoje e com ele os políticos brasileiros poderiam aprender muito. Lembram quando a Dilma foi a posse dele e não quis ficar hospedada na embaixada brasileira em Roma e foi com toda a patota para um doa hotéis mais caros de de Roma?
Pois é, ele vai ficar hospedado na casa do cardeal em um quarto simples como qualquer outro que será usado por seus auxiliares.
Como seria bom se começasse por aí a lição de vida para esses deslumbrados políticos.
Tijuca - Rio