terça-feira, 30 de julho de 2013

Gostou “papudo”?

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Donadon tenta se adaptar à prisão








É aí que mora o perigo. Condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão por formação de quadrilha e peculato, o deputado federal Natan Donadon, que nem  partido tem, mas é um representante do estado de Roraima, completou um mês de de cana na Penitenciária do Distrito Federal I, no Complexo da Papuda.

Como ele está prestes a perder o mandato parlamentar, Donadon despertou a curiosidade de muita gente por estar dividindo uma ala com criminosos condenados pelos mais diversos crimes e hoje passa boa parte do tempo contando sua trajetória política aos "novos colegas".

Entre os carcereiros, Donadon e o "interno Natan"e para os detentos é simplesmente Natan.

Ele está instalado numa cela individual e assim não tem nenhum contato físico com os vizinhos de ala. Foi então que resolveu, da própria cela, conversar com os outros detentos, falando sobre sua condenação e sobre a vida de parlamentar. "Essa troca de informação é comum entre eles. A curiosidade é natural, nunca teve deputado preso, como nunca teve na história deste País", comentou uma pessoa que está próxima da nova vida de professor de Donadon.

E é aí que eu vejo o perigo, já que o “ex-deputado” tem causado uma boa impressão entre os presos e os funcionários da Papuda por sua simpatia e educação.


Qualquer dia ele vai virar o líder de uma “futura” rebelião da Papuda.

Nenhum comentário: