terça-feira, 23 de julho de 2013

Francisco chegou e revolucionou

Em suas primeiras palavras ao povo no Rio de Janeiro, ele radicaliza



Falou Francisco:
“Deus ‘bota fé’ no jovem”


E foi assim, usando um ditado bem nosso que Francisco mostrou que o jovem tem que ser muito bem olhado por todos nós. Se Deus ‘bota fé nessa moçada, porque nós não damos a ela tudo que ela merece e precisa. Mas ele também disse que “O jovem ‘bota fé’ em Deus”.

E aqui vai uma pergunta aos políticos brasileiros, começando pela presidente: “Então porque vocês estão tão distantes de Deus e dos jovens?”.

3 comentários:

Mariana Tostes disse...

Já notou que o papa ficou o tempo todo em que a Dilma falou, com um olhar atento e reprovador? Ele viu ali, naquele pronunciamento, muita demagogia. Parece que ele conhece a figura.
"Valeu Chico". Você fala a língua do povo.
Belo Horizonte

Carlos Villa disse...

Dilma quis pegar carona e acabou falando só daquelas mentiras que está acostumada a contar para o povão. Até parecia que ela falava verdade quando dizia que estava trabalhando para os pobres.
Dilma, você está é garantindo o futuro dos seus companheiros e está fazendo tudo muito rápido por não saber até quando isso vai durar.
Dilma, a quem você pensa que engana?
Brasília

Martha Luisa de Oliveira disse...

Estamos "Botando Fé" nesse Francisco. Mostrou que não está Papa só por estar, mas sim, para dizer aquilo que muita gente precisa ouvir e raciocinar.
O Brasil está precisando disso, de lição de ética, de moral e acima de tudo, de nobreza.
Nobreza é ser humilde para ajudar as pessoas que estão precisando de algum conforto. E isso não se faz com papo furado como o governo costuma agir.
Quero ver é estar junto do povo como fez Francisco.
Pavuna - Rio