terça-feira, 9 de julho de 2013

Lulinha tem DNA

O perigo ronda a família petista

 

Quando os filhotes ganham o mundo, sempre trazem prazer aos pais, mas quando eles ganham dinheiro ilícito, os pais sofrem. Mas será que este sofrimento já chegou em um apartamento na cidade de Santo André, no ABC paulista.

Mas parece que neste caso quem está sofrendo é a “amigona” Dilma, que teme surpresas com as investigações que servidores da Receita estão fazendo para levantar o “progresso patrimonial” do filho do “chefe” Lula.

Embora assuma aquele cínico discurso de “combate à corrupção”, a Dilma, aquela que anda falando aos quatro cantos que está na luta contra a corrupção, está num beco sem saída, já que neste caso só está arrumando preocupação com o risco que o Lulinha está correndo. Só que ela não é capaz de ir contra o filho do “chefe” e sim com o que ela chama de “rebeldia” entre servidores do alto escalão da Receita Federal.

Dizem que Dilma andou recebendo informações de que alguns funcionários de carreira do órgão, à revelia do governo, promovem um acompanhamento da galopante evolução patrimonial do empresário Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio que a mídia chama popular e pejorativamente de Lulinha Laranjinha, isso porque dizem que o “garoto” não passa de “laranja do papai”.

Dizem ainda que Lula já teria pedido à “companheira camarada” para interceder no caso. Ela já avisou que nada pode fazer. O ex-presidente tentou, inclusive, contatos com a cúpula da Super Receita, mas as respostas foram iguais: “Nada pode ser feito”

Os chefões da RF lembraram ao Luiz Inácio que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes, dentro da lei e respeitando sigilos, é um dever funcional dos servidores concursados da Receita.

Claro que o maior receio do Luiz Inácio não é nem com o “Lulinha”, e sim, o temor é que vazem informações também sobre seu patrimônio pessoal. E como sabe muito bem que o "movimento de combate à corrupção" é uma ordem de fora para dentro do Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas por inimigos ligados à oposição.


Amanhã vamos continuar com o assunto, já que a dupla Inácio e Dilma tem muita coisa para esconder.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Lulinha tem obrigação de dar seguimento aos atos do papai. Roubar, roubar e roubar.
Santo André