quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nas três esferas só tem bandido


Ex-prefeito diplomado


Gerson Tavares







Sempre falo aqui que tudo começa no curso fundamental que, para cada formação profissional, deverá ser muito bem cursado. Em se falando de política, é no governo municipal que o vício começa. Por isso o Ministério Público Federal em Marília, cidade do interior de São Paulo, denunciou o ex-prefeito Mário Bulgareli, que por acaso faz parte do PDT e a ex-secretária municipal da Educação Rosani Puia de Souza Pereira por crime de responsabilidade e crime contra a Lei das Licitações.

Tudo porque entre 2005 e 2007, Bulgareli e Rosani, então gestores dos recursos federais do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação –FNDE- para a compra de merenda escolar de escolas municipais e estaduais de Marília, "desviaram e/ou se apropriaram de parte dos valores ao deixar de aplicá-los integralmente e a destiná-los a finalidade diversa do previsto".

O desvio nesses dois anos foi de pelo menos R$ 1,1 milhão, anunciou o Ministério Público Federal. Segundo a denúncia, o então prefeito contratou empresa sem licitação. Para o procurador da República Célio Vieira da Silva, autor da denúncia, "a dispensa de licitação demonstrou vontade livre e consciente de impedir a competitividade que a legislação exige".

E foi assim que as investigações conduzidas pelo Ministério Público Federal em Marília revelaram que a constituição e o funcionamento do Conselho de Alimentação Escolar do município: "Se deram em desacordo com a legislação, com o objetivo de enfraquecer a fiscalização da merenda, Não houve, portanto, o devido controle da qualidade ou da quantidade dos gêneros alimentícios adquiridos para merenda escolar".

Isso quer dizer que a educação está definitivamente falida. Como se não bastasse não educar, o Mário Bulgareli também tentava matar de fome as crianças. 


Cadeia neles!

2 comentários:

João Francisco Carvalho disse...

Eu tenho a impressão que para ser político por aqui, é necessário ter curso de ladrão. Só tem isso na política brasileira.
São Paulo

Anônimo disse...

Mas este prefeito não é pior que nenhum outro político brasileiro. Ele estudou na mesma escola que todos os que estão por aí.
Tudo ladrão.
Marília SP