quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vergonha brasileira

Força “Avacalhada” Brasileira I








Quando a casa não tem chefe, a “sacanagem” corre solta. E é mais ou menos assim que estou vendo a situação dos aviões da FAB, servido de avião de turismo para esta cambada que está infestando os governos.

Mas parece que alguém está de olho neles, pelo menos enquanto a população está nas ruas, Então a Procuradoria da República no Distrito Federal, abriu uma investigação preliminar a fim de analisar se houve irregularidade na viagem que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB/RN, fez com familiares e amigos em avião oficial para ver a final da Copa das Confederações no Maracanã. Como proprietário que se dizia da aeronave, o Henrique Alves deu carona a sete pessoas, entre elas a noiva Laurita Arruda, o irmão dela, Arturo, e a esposa, Larissa, além de um filho e dois enteados em um avião da FAB, como se fosse dele.

Depois que a “merda” veio à tona, a assessoria de imprensa da Procuradoria informou não saber se Carvalho já havia determinado alguma diligência para investigar o caso. Procuradores da República ouvidos pela reportagem disseram que, se comprovadas eventuais irregularidades, a apuração poderá resultar até numa ação civil pública de ressarcimento ao erário. Mas como bandido que é bandido não deixa rastro, Henrique Eduardo Alves já falou que vai devolver aos cofres públicos R$ 9,7 mil, segundo ele, o custo do voo calculado pela sua assessoria, tendo como base o preço médio de passagens de ida e volta entre Natal e o Rio de Janeiro.

Mas desde quando o valor de 8 passagens cobre o custo de voo de uma aeronave Natal/Rio de Janeiro/Natal? Será que ele pensa que uma aeronave da FAB, por menor que ela seja, faz este percurso com gasto de apenas R$ 9,7 mil?

Das duas uma: ou ele é um humorista frustrado ou então pensa que a população brasileira é formada por analfabetos.


Não é só pelo Lula que ele pode julgar todos os brasileiros.  

Nenhum comentário: