quinta-feira, 25 de julho de 2013

É Chico... Só você é o Cara

Cara...mba!


Enquanto Francisco vai mostrando como um líder deve proceder, os governantes brasileiros vão mostrando que são uns despreparados. Os jovens do mundo vieram ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude e aqui estão mostrando aos cariocas a alegria de ser jovem católico. Andam pelas ruas em grandes grupos levando bandeiras de seus Países e de seus Estados, aqueles que são brasileiros de todas as partes do Brasil.

O Papa Francisco, em sua jovialidade de espírito, está também fazendo a sua parte e, a cada momento, surpreende a todos com suas atitudes de igualdade ao povo. Anda em carro popular de vidro aberto para que possa se comunicar com as pessoas que estão pelas ruas à espera de sua passagem. Sorri e acena para todos e muitas vezes deixa a segurança em “uma saia curta”, quando se aproxima das pessoas, abraça, beija crianças e sem se preocupar com o que possa acontecer, “quebra protocolos”.

Já os governantes não sabem como fazer para que não aconteçam falhas até no transporte dos peregrinos. O Metrô parou, já os ônibus, esses não param, mas deixam os peregrinos pelas ruas durante a madrugada porque os motoristas não são treinados para respeitarem os direitos da população.

Vergonhoso, mas muito mais vergonhoso é ver no dia seguinte o prefeito Eduardo Paes pedindo desculpas aos visitantes que estão “sentindo na carne” aquilo que a população da cidade enfrenta todos os dias.

Mas eu peço desculpas não só aos peregrinos que nos visitam, mas também ao Papa Francisco. Aos peregrinos peço desculpas pelos erros dos governantes que não se prepararam para cuidar da Cidade Maravilhosa que recebe a todos vocês, com o Cristo, lá do alto do Corcovado, de braços abertos saldando a todos.


E ao Francisco peço desculpas pelo fato dos eleitores cariocas não terem tido o cuidado de eleger uma pessoa preparada para o cargo.

Quem sabe, um dia, num futuro muito próximo, o brasileiro aprenda a votar nas pessoas certas e todos vocês possam ser bem recebidos.

Recebidos com o respeito que merecem.

3 comentários:

Idelmar Soares disse...

Eu moro em Irajá e tenho em minha casa 8 pessoas que vieram da minha terra, Ceará. Nos ficamos sem o Metrô para nos deslocarmos para Copacabana e a condução que deveria ser a nossa segunda opção, que era o ônibus, não parava. Acabamos pegando carona em quatro carros que nos levaram até o centro da cidade e dali para frente fomos nos dividindo em carros, ônibus lotados e depois de muita luta chegamos a Copacabana. Mas vale qualquer sacrifício para estar nessa Jornada Católica que está mostrando que nós somos os escolhidos por Jesus. Pertencemos a religião fundada pelo Senhor Jesus.
Irajá - Rio

Valmir Cordeiro disse...

Esses políticos só são governantes na hora de aparecer. Mas o que esperar desse Eduardo Paes que nunca passou de um aspone de Cesar Maia no passado e agora do Sérgio Cabral?
Engenho da Rainha

Marcos da Fonseca disse...

Vamos ver se depois deste vexame dos governantes, o povo passa a votar nas pessoas certas.
Chega de governador e prefeito da 'boquinha'. Chega de governante aproveitador.
Leblon - Rio