segunda-feira, 22 de julho de 2013

Depois de tudo, Lula vê seu prestigio ir de morro abaixo

Lá vem o PT 

descendo a ladeira


Gerson Tavares
 








Eu já vi muitos partidos acabarem, mas nenhum partido foi parar na lama tão rápido como o PT. E nesta onda de descrédito que veio num crescendo tão rápido e se voltou contra todos os partidos e políticos nas manifestações de junho, o mais atingido foi o PT, o “partido ético” que foi tanto cantado em prosa e verso pelo Lula. E como o PT foi um partido feito de uma mentira, agora, com as verdades aparecendo a cada momento, ele foi atingido em cheio depois de ser considerado um dos mais importantes partidos principalmente em São Paulo. Pois de um repente só, todos viram ir por água abaixo um dos mais tradicionais redutos eleitorais do País que é a periferia de São Paulo.

E como a preocupação começou dentro de casa, foram feitas pesquisas internas e que foram realizadas antes e após os protestos de rua, entre o início de maio e o final de junho, onde foi detectada uma queda da preferência do eleitorado pelo PT em toda a capital paulista. Variou de 34% para 22%.

O mais preocupante para as lideranças partidárias, porém, é que essa queda não poupou a periferia. Ali, onde a preferência petista sempre se mantém acima da média, a pesquisa de junho apontou um índice em torno de 23%, com pequenas variações de uma região para outra.

E assim já tem gente falando que é preciso montar rapidamente um esquema de fazer alguma coisa para antes do fim do ano faturar tudo que for possível, já que a fonte está secando.


O petista nem se importa de chegar ao fim, mas com muito dinheiro no bolso para garantir um futuro tranquilo. 

Será que vai dar?

2 comentários:

Nirvano Guimarães disse...

Quanto a esta questão de chegar ao fim tranquilo, Lula não está preocupado. Ele sabe que já garantiu os 'pés de meia' de toda a família por todas as gerações. Já roubou o suficiente, mas isso também não impede de roubar mais se assim for possível.
São Paulo

Mário Jorge disse...

O PT está com a validade vencida. Já era esse partido de enganadores que desde sempre rouba o povo, desde que roubou o nome 'trabalhador' quando na verdade deveria ser 'traidores'.
Agora, já em fim de carreira, quer desligar o nome 'Dilma' da chapa de 2014.
Ela já era e o PT está chegando lá.
São Paulo