quarta-feira, 24 de julho de 2013

Para que livros?

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Biblioteca Nacional

Indícios de superfaturamento, conflitos de interesse e contratos irregulares na instituição

É triste, mas é verdade. Ela é a maior biblioteca da América Latina, mas em tempos de analfabetismo mandando no País, mas onde estão milhões de livros e periódicos que são procurados por milhares de pessoas, o principal assunto nos dia de hoje pelos corredores da Biblioteca Nacional é um documento de 55 páginas que ficou pronto no fim de junho e foi produzido pela Controladoria Geral da União (CGU).

Tudo porque nele podemos encontrar indícios de superfaturamento na compra de equipamentos para bibliotecas públicas, também fica quase nítido, que funcionários da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) mantêm relações pessoais com instituições que assinaram contratos milionários com o governo. Também são questionados os gastos em eventos como a Feira de Frankfurt e ainda são apontados convênios firmados com uma instituição inadimplente.

O documento que foi obtido pelo jornal “O GLOBO”, é só um relatório preliminar de uma auditoria de contas que está sendo feita pela CGU na FBN e que, mesmo antes de sua conclusão, já provoca mudanças na gestão biblioteca.

“Diga-me com quem trabalhas que eu te direi quem és”.


Só com uma revolução vamos chegar ao fundo desse poço de lama.

Nenhum comentário: